50 minutos
4
Fácil
Massada de Peixe

INGREDIENTES

300 g de Cotovelos Nacional
700 g peixe em postas
150 g de camarão descascado
1,2 Lt de água
3 colheres de sopa de azeite
1 cebola picada
1/2 pimento verde em tiras
1/2 pimento vermelho em tiras
2 dentes de alho picados
1 folha de louro
200 ml de polpa de tomate
1 dl de vinho branco
1 ramo de coentros
sal e pimenta q.b.
piri-piri q.b.

PREPARAÇÃO

 

Colocar as postas de peixe numa panela, cobrir com a água temperada com sal e levar a cozinhar durante cerca de 20 minutos. Escorrer as postas, reservando o caldo e passando-o pelo passador de rede. Quando as postas estiverem mornas, retirar as espinhas e reservar.

Levar um tacho largo ao lume com o azeite e aquecer. Adicionar a cebola picada, os dentes de alho picados, a folha de louro e salteie até a cebola alourar. Juntar os pimentos em tiras e saltear mais um pouco. Adicionar a polpa de tomate, o vinho branco e os coentros picados e deixar cozinhar alguns minutos.

Juntar o caldo reservado ao tacho e deixar levantar fervura. Temperar a gosto com sal e pimenta e piri-piri, adicionar a massa Cotovelos da Nacional e deixar cozinhar, mexendo de vez em quando. Quando a massa estiver quase pronta adicionar o camarão e cozinhar mais um pouco (se necessário, acrescentar mais um pouco de água).

Por fim adicionar as postas de peixe meio desfeitas, envolver, retirar o tacho do lume e servir a massada com coentros frescos picados.

EQUIVALÊNCIAS

GUIA DE CONVERSÃO DE MEDIDAS

ver

receitas relacionadas