30 min + 2 h de refrigeração
20 pessoas
Fácil
Linzer Cookies com Creme de Chocolate e Avelã

INGREDIENTES

380 g de Farinha Extra Fina Nacional
100 g de farinha de amêndoa (amêndoa moída)
1/4 colher de chá de fermento
1 pitada de sal
175 g de manteiga à temp. ambiente
150 g de açúcar amarelo
2 ovos médios
1 colher de chá de extracto de baunilha
100 g de creme de chocolate e avelã
açúcar em pó para polvilhar

PREPARAÇÃO

 

Numa taça misturar a Farinha Extra Fina Nacional com a amêndoa moída, o fermento, o sal e reservar. Bater a manteiga com o açúcar, usando uma vara de arames até obter uma mistura cremosa. Adicionar os ovos e o extracto de baunilha e bater mais um pouco até estar bem incorporado. À mistura anterior adicionar a mistura de farinhas e envolver até obter uma massa lisa e uniforme.

Formar uma bola com a massa, envolver em película aderente e levar ao frigorifico durante pelo menos 2 horas. Pré-aquecer o forno a 180 ºC, forrar com papel vegetal um tabuleiro de forno e polvilhar ligeiramente uma bancada com farinha.

Transferir a massa para a bancada e estender com o rolo, deixando uma espessura de cerca de 3-5 mm. Com um cortador de bolachas redondo, cortar círculos de massa e dispor no tabuleiro. Usar um cortador em forma de estrela e cortar o centro de metade dos círculos de massa.

Levar o tabuleiro ao forno por cerca de 10-12 minutos ou até que as bolachas comecem a ficar douradas (as bolachas recortadas no centro deverão cozer mais rápido, pelo que o ideal será levá-las ao forno em tabuleiros diferentes).

Retirar as bolachas do forno e deixar que arrefeçam completamente sobre uma grelha. Depois de frias, espalhar uma pequena porção de creme de chocolate e avelã em cada bolacha inteira. Polvilhar com açúcar em pó as bolachas recortadas e colocar sobre o creme, pressionando ligeiramente e formando uma sanduíche.

EQUIVALÊNCIAS

GUIA DE CONVERSÃO DE MEDIDAS

ver

receitas relacionadas