Muito Dificil
Cheesecake de manga e maracujá

INGREDIENTES

Base

200 g de Corn Flakes Zero Nacional
120 g de manteiga
2 colheres de sopa de mel

Recheio

200 g de queijo creme
250 g de mascarpone
80 g de açúcar
200 ml de natas com 35%MG
5 folhas de gelatina
250 g de polpa de manga
Para a cobertura
1/2 chávena de polpa de maracujá
1 colher de sopa de amido de milho

PREPARAÇÃO

 

Triturar os Corn Flakes Zero% da Nacional num processador. Adicionar a manteiga e o mel e voltar a triturar. Forrar o fundo de uma forma de aro amovível com o preparado, pressionando bem com os dedos, a fim de formar uma camada uniforme. Reservar no frigorífico.

Demolhar as folhas de gelatina e reserve. Triturar a polpa de manga e reservar.

Bater o queijo creme com o mascarpone e o açúcar. Adicionar as natas, que devem estar bem frias, e voltar a bater.

Escorrer as folhas de gelatina e levar a derreter ao microondas por breves segundos. Adicionar algumas colheradas de polpa de manga à gelatina derretida e envolver bem. Devolver esta mistura à restante polpa, misturar bem e incorporar no preparado de queijo e natas, envolvendo com uma espátula.

Verter o recheio sobre a base de Corn Flakes e alisar a superfície com uma espátula. Levar o cheesecake ao frigorífico durante pelo menos 4 horas ou, idealmente, de um dia para o outro.

Preparar a cobertura, levando um tacho ao lume com a polpa de maracujá e o amido. Mexer com uma vara de arames até levantar fervura. Nesse momento retirar o tacho do lume e deixar arrefecer completamente.

Desenformar o cheesecake e cobrir com a polpa de maracujá. Decorar a gosto com fruta e reservar no frigorífico até à hora de servir.

EQUIVALÊNCIAS

GUIA DE CONVERSÃO DE MEDIDAS

ver

receitas relacionadas